quinta-feira, 5 de abril de 2012

Nova dodge RAM


Com promessa de mais economia a Chrysler lançou nesta quinta-feira (5), no Salão de Nova York, a linha 2013 da picape RAM 1500. O veículo continua com duas opções de motores, mas agora um bloco de 3.6 litros V-6 (309 cavalos) substitui o 3.7 V6 com "pelo menos 20% de economia de combustível" comparado com seu antecessor, explica a montadora. Os números de consumo só serão divulgados na época do lançamento, mas a marca diz que o motor 5.7 V-8 também melhorou nesse quesito: "pelo menos 10% de economia comparado ao de 2012". Ele agora entrega 400 cv de potência, 5 cv a mais do seu antecessor. Eles vêm acompanhados de transmissão automática de oito velocidades.

























 Para auxiliar na eficiência do consumo, a picape passa a contar ainda com sistema stop-start (que desliga o carro quando ele para e religa automaticamente, quando o motorista pisa no acelerador) e sofreu mudanças na aerodinâmica. Ela tem ainda suspensão a ar auto-ajustável que é uma versão daquela já usado no Jeep Grand



O carro também tem algumas mudanças visuais, com nova grade, faróis, e luz de seta e lanternas em LED

O ideal seria : quanto mais potente o carro mais economia . oque seria obvio que não pode ser possivel, mas olha aquele outro modelo Chrysler o 300C ; ele tem um motor V8 inteligente , acho muito interessante essa ideia da Chrysler de  montar um V8 que quando andando tranquilamante o motor usa apenas 4 pistões e em força total seus 8 pistoes, acho que deveria investir em carros potentes e economicos cada vez mais, e oque ainda é melhor, trazer , se possivel varios modelos europeus para o Brasil porque sinceramente, os carros aqui estao muito mal desenhados, ao invés de inovaçao e um design mais arrojado e motores diferentes, eles fazem um carcaça com umas mudanças aqui e outras ali e poe o mesmo motor em todos, claro que isso é melhor na produçao, mas que graça tem vc ter um carro que por fora é lindo mas por baixo do capo é uma marica?. 
Sem contar os preços que aqui é sempre um absurdo quando comparado com a europa. Pagamos pelos mais TOP de lá pelo mais simples daqui faz sentido? enfim, Fazer oque? o jeito é só ficar daqui ,olhando e babando nesses europeus que nos fazem sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário